APL se reinventa e fica cada vez mais perto do público

Compartilhe o conteúdo!

IMG_0144

Na última semana, a Academia Piauiense de Letras (APL) recebeu a apresentação do sarau literário “Cora e Adélia, receita de poesia em um dedo de prosa”, aliado a isso a instituição centenária prepara um curso de francês gratuito, que começará a ser oferecido no próximo sábado (25), tendo como abordagem textos clássicos da língua.

Com tantas novidades, a APL se aproxima cada vez mais do público, já que recentemente também passou a contar com um site moderno e atualizado, levando a literatura piauiense para um número maior de pessoas. “A academia já tem tentado fazer isso, de aumentar seu público, de interagir com as outras formas de arte, e acho que apesar do nosso espaço ser pequeno podemos ampliar essa ideia”, sinalizou o presidente da instituição Nelson Nery Costa.

Até o final deste ano, a Academia programa uma série de ações, dentre as quais a realização de um concurso literário no ensino médio do Piauí. Além disso, a APL prepara o Seminário Piauí 2100, previsto para novembro, que promoverá um olhar para o futuro do nosso Estado. Dentre os palestrantes do Seminário Piauí 2100 está confirmada a presença do economista Raul Velloso.