APL realizará uma série de eventos até o final do ano

Compartilhe o conteúdo!

livro1

A Academia Piauiense de Letras continua com uma programação repleta de eventos até o final do ano. Sempre em movimento, a instituição centenária realizará o lançamento de novos livros, e ainda prospecta a concretização de um concurso literário no ensino médio do Piauí. Além disso, a APL prepara o Seminário Piauí 2100, previsto para novembro, que promoverá um olhar para o futuro do nosso Estado. “A academia continua sua programação do centenário, com muitos eventos ainda programados, nós inclusive conseguimos fazer uma captação com o SIEC e a ideia é que façamos dois eventos neste semestre: um concurso literário no ensino médio do Piauí, e um seminário que estamos chamando para Piauí 2100 previsto para novembro”, indicou o presidente da Academia Piauiense de Letras, o advogado Nelson Nery Costa.

Segundo o líder da APL, dentre os palestrantes do Seminário Piauí 2100 está confirmada a presença do economista Raul Velloso. “Inclusive lançaremos também um livro do João Paulo dos Reis Velloso. Temos ainda uma programação da revista da Academia Piauiense de Letras, que também faz 100 anos em 2018, então estamos preparando dois números para ela”, disse.

Nelson Nery sinaliza que já neste mês serão lançadas novas publicações, como por exemplo, as obras: Contribuições ao Desenvolvimento do Piauí e do Brasil, de Francisco Guedes Alcoforado Filho; e Oeiras nas Lutas pela Independência no Norte do Brasil, de Carlos Hermes Ferreira da Cruz. “Há uma série de lançamentos de livros, agora para agosto, por exemplo, temos o lançamento do livro do professor Guedes, tem previsto ainda o Sarau da Cora Coralina, estamos planejando também o Panegírico do Professor Santana, então vamos ter muito trabalho”, sinalizou o presidente da Academia.