APL participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Livro

Compartilhe o conteúdo!

WhatsApp Image 2021-03-03 at 17.11.59

A Academia Piauiense de Letras participou, hoje (3), através de seu presidente, Zózimo Tavares, de reunião virtual da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Escrita.

A pauta da reunião, presidida pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), coordenadora da Frente, centrou-se nas alterações no Plano Nacional do Livro Didático, cujo edital sofreu mudanças significativas.

Durante o encontro, foram discutidos também outros assuntos relacionados ao livro didático, como conteúdo, aquisição e distribuição.

O PNLD chega a aproximadamente 35 milhões de alunos da escola pública em todo o país, num total de 140 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente.

Participaram da reunião, além de parlamentes, representantes da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Liga Brasileira de Editoras (Libre) e outras instituições.

A APL foi a única Academia de Letras presente ao evento, que reuniu mais de 90 participantes.

O Programa Nacional de Alfabetização, o Programa Nacional de Bibliotecas Escolares, a Pesquisa Retrato da Leitura no Brasil, os paradidáticos e o projeto de taxação do livro (PEC 186) também foram discutidos na reunião.