APL oferta curso de francês gratuito aos sábados; inscrições abertas

fachada3

Com uma proposta de abordagem dos textos clássicos da língua francesa para estudar o idioma, a Academia Piauiense de Letras oferta, de forma gratuita, o curso “Francês na Academia”. Segundo o professor Luís Hernan Mendoza, coordenador do curso, as aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 9h30, com uma duração de quatro meses.

“Daremos início ao curso no próximo sábado (25). Como temos essa forma de abordagem, tanto quem já tem alguma noção do idioma quanto quem não conhece nada de francês poderá assistir às aulas. A proposta é fazer as pessoas se familiarizarem com o idioma a partir de obras clássicas dos autores mais conhecidos da língua francesa”, explica Luís Hernan Mendoza.

Textos de Jean-Paul Sartre, Victor Hugo, Marcel Proust, Jules Verne, Denis Diderot, Émile Zola, Voltaire, Antoine de Saint-Exupéry, Georges Simenon, Molière, Pierre Corneille, Gustave Flaubert, Boris Vian, Charles Baudelaire e tantos outros serão utilizados como pano de fundo para a explanação do conteúdo do curso – ortografia, sintaxe, conjugação verbal e tópicos de gramática em geral. Além das aulas presenciais, também será disponibilizado material para leitura e estudo em plataforma digital.

Segundo o presidente da APL, Nelson Nery Costa, a academia cumpre sua função de fomentar a literatura e incentivar o conhecimento. “A Academia tem uma função social e, além de produzir literatura, temos buscado incentivar e disseminar o conhecimento literário. Então, temos o prazer de abrir as portas da Casa de Lucídio Freitas para esse curso e esperamos ver nosso auditório cheio. É um curso com formato interessante porque, além de nos mostrar a estrutura da língua francesa, nos permite conhecer também um pouco dos principais autores franceses de todos os tempos”, comenta.

Os interessados podem fazer a inscrição na sede da academia, pela manhã. A academia fica localizada na avenida Miguel Rosa, 3300, centro/sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-1566.