A Academia Piauiense de Letras lançou, sábado (30), às 10h, a obra Piauí X Saneamento – Água, Esgoto, Drenagem e Lixo, de autoria do acadêmico Magno Pires Alves Filho, com apresentação do acadêmico Carlos Evandro Eulálio.
O ato foi conduzido pelo vice-presidente da APL, Fonseca Neto.
A solenidade foi prestigiada por acadêmicos, intelectuais, estudantes, escritores, professores, familiares do autor e autoridades, entre elas o presidente da Academia de Letras do Vale do Longá, professor Viriato Campelo, o ex-senador Elmano Férrer e o deputado estadual Henrique Pires.
Sobre o autor: Advogado, jornalista e escritor, nascido no município de Batalha (PI), no dia 27-12-1942. Bacharel em Direito pela tradicional Faculdade de Direito, da Universidade Federal de Pernambuco, e em Administração de Empresas, pela Faculdade de Olinda. Foi membro do Serviço Jurídico da União, servindo na Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações. Em 2017, foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e do Trabalho – SEMDES, de Timon-MA. Foi secretário de Administração do Governo do Estado do Piauí (1998). Jornalista e articulista nos principais jornais de Recife. Pertence à Academia Piauiense de Letras e à Academia de Letras do Vale do Longá. Atualmente, é Diretor Geral do Instituto de Águas do Piauí – IAEPI.