APL homenageia Faculdade de Medicina da UFPI

Anfrisio Lobão: posse dia 23 na APL/Imagem: UFPI
Anfrisio Lobão: posse dia 23 na APL/Imagem: UFPI

A Academia Piauiense de Letras realiza, no próximo dia 16, Sessão Solene Especial dedicada à Faculdade de Medina do Piauí.

O evento faz parte da programação de homenagens da APL aos 50 anos de criação da Universidade Federal do Piauí.

O orador da sessão que homenageia a Faculdade de Medicina do Piauí será o professor e acadêmico Anfrísio Lobão, ex-reitor da UFPI. O evento será realizado no formato virtual.

As homenagens

No início de março, a APL realizou sessão para celebrar o cinquentenário da Universidade Federal do Piauí.

No final daquele mês, foi realizada a sessão em homenagem à Faculdade de Direito (FADI), a primeira escola de ensino superior do Piauí, com oração do acadêmico e professor Nelson Nery.

Em agosto, a APL homenageou a Faculdade Católica de Filosofia (FAFI), cm sessão que teve como orador o professor e acadêmico Pedro S. Ribeiro.

A Faculdade de Odontologia do Piauí foi homenageada em setembro, através de oração do professor e acadêmico Plínio da Silva Macêdo

A última faculdade que será homenageada pela APL, nesse programa de celebrações, será a de Administração, com oração do acadêmico Elmar Carvalho.

O presidente da Academia, Zózimo Tavares, disse que o agrupamento dessas faculdades possibilitou a fundação da UFPI, há 50 anos, e que por isso a história delas precisa ser contada também neste momento de celebração dos 50 anos da universidade.