APL encerra programa de homenagens à UFPI

Compartilhe o conteúdo!

APL FA

Sessão Especial da APL dedicada à Faculdade de Administração da UFPI

A Academia Piauiense de Letras encerrou ontem (13/11) o programa de homenagens à Universidade Federal do Piauí, na passagem do seu cinquentenário, celebrado ao longo de 2021.

O programa foi aberto em 6 de março, com Sessão Solene para comemorar os 50 anos de instalação da UFPI.

A partir daí, a Academia passou a homenagear as faculdades fundadoras da Universidade Federal do Piauí.

A primeira homenagem foi prestada à Faculdade de Direito (FADI), fundada em 1931, sendo a primeira escola de ensino superior no Piauí. O acadêmico Nelson Nery, professor do Curso de Direito, foi o orador da sessão, realizada em 27 de março.

Em 20 de agosto, foi homenageada a Faculdade Católica de Filosofia, instalada no final da década de 1950, com oração do acadêmico Pedro da Silva Ribeiro, professor da FAFI.

A Faculdade de Odontologia, do começo dos anos 1960, foi homenageada em 18 de setembro, com oração do acadêmico Plínio da Silva Macedo, professor do Curso de Odontologia da UFPI.

Em 23 de outubro, a APL homenageou a Faculdade de Medicina, instalada em 1968, em Sessão Especial que teve como orador o acadêmico Anfrísio Lobão, professor e ex-reitor da UFPI.

Por último, a Academia prestou no sábado a sua homenagem à Faculdade de Administração de Parnaíba, com oração do acadêmico Elmar Carvalho, ex-aluno da instituição.