APL digitaliza acervo do boletim “Notícias Acadêmicas”

Compartilhe o conteúdo!

Exemplares do boletim "Notícias Aacadêmicas"

Toda a coleção do boletim “Notícias Acadêmicas” está sendo digitalizada. Trata-se do informativo oficial da Academia Piauiense de Letras, cuja primeira edição circulou em 1986, por iniciativa do então presidente da APL, professor A. Tito Filho.

O boletim circulou regularmente de 1986 até 1992. Daí para a frente, saiu em edições esporádicas e voltou a circular novamente a partir de 2020.

No atual biênio já foram publicadas quatro edições do informativo, todas elas nos formatos impresso e digital.

Acesso público

O presidente da APL, Zózimo Tavares, afirma que a digitalização de todo o acervo do “Notícias Acadêmicas”, com mais de 100 exemplares, deve ser entendida como mais um esforço da Academia no sentido de preservar a sua memória.

Depois da digitalização, já iniciada, todo o acervo do “Notícias Acadêmicas” será colocado à disposição do público interessado, no site da APL.

A digitalização do boletim é uma das ações constantes do projeto da APL aprovado para este ano pelo SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – Secult), com patrocínio do Grupo Claudino, através da Socimol.

O presidente da Academia Piauiense de Letras informou que está buscando financiamento para digitalizar também toda a coleção da Revista da APL, com mais de 80 números.