APL abraça projeto Projeto de Leitura na quarentena

A Academia Piauiense de Letras abraçou o Projeto “Te Aquieta e Lê”, lançado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com o objetivo de distribuir livros neste período de quarentena.

O projeto é uma das ações da Secretaria para minimizar os efeitos do isolamento social, uma das recomendações de prevenção ao Covid-19.

A Academia doou para a campanha de leitura 300 exemplares das Coleções Centenário e Século 21, reunindo obras de diferentes gêneros de vários autores piauienses.

O presidente da APL, Zózimo Tavares, disse que a instituição continuará apoiando o Projeto “Te Aquieta e Lê” até o final da campanha.

Ele assinalou que, além de o projeto ser oportuno, a Secult é uma das principais parceiras da Academia, já tendo apoiado várias iniciativas da entidade.

A lista de livros do projeto possui diversos gêneros literários, desde ficção, clássicos da literatura nacional e internacional, autoajuda, contos, entre outros.

Em quatro semanas, já foram enviados quase 2.000 livros para a casa dos piauienses. A Secult informou que faz a higienização dos livros antes da distribuição.

Os interessados devem acessar a lista de livros disponível no site da Secult (www.cultura.pi.gov.br), na aba editais, escolher até dois livros e mandar os títulos junto com seu endereço de entrega para o e-mail secult.ascom@secult.pi.gov.br.

Os livros serão enviados sem nenhum custo.