Anfrísio Lobão toma posse na Cadeira 20

Sessão de posse do acadêmico Anfrísio Lobão
Sessão de posse do acadêmico Anfrísio Lobão

O médico, professor e escritor Anfrísio Lobão é o mais novo membro da Academia Piauiense de Letras.

Ele tomou posse ontem (24/06) na Cadeira 20 da APL, que teve como último ocupante o padre Raimundo José Airemoraes Soares.

A sessão solene de posse do novo acadêmico, conduzida pelo presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, foi realizada no formato virtual e transmitida pelo Canal da APL no YouTube.

O discurso de recepção ao novo imortal foi proferido pelo acadêmico Humberto Guimarães, que enalteceu a carreira profissional e literária de Anfrísio Lobão, com destaque para seu romance “Mandu Ladino”.

O novo acadêmico tomou posse ao lado da esposa, Nísia Castelo Branco, de quem recebeu as vestes acadêmicas.

O cerimonial foi conduzido pela secretária geral da APL, acadêmica Fides Angélica.

Presenças

A mesa de honra foi composta pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, Nelson Nery; o vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, Viriato Campelo, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Lílian Martins, e o presidente da OAB, seção do Piauí, Celso Barros Neto.

Além de familiares e outros convidados especiais, participaram ainda da sessão os acadêmicos Dilson Lages, Elmar Carvalho, Fonseca Neto, Felipe Mendes, Fides Angélica, Hugo Napoleão, Jonathas Nunes, Itamar Costa, Luiz Ayrton Santos Júnior, Moisés Reis, Nelson Nery, Nildomar da Silveira Soares, Oton Lustosa, Plínio Macedo, Reginaldo Miranda, Socorro Magalhães, Valdeci Cavalcante e Wilson Brandão.