Perfil Acadêmico

FELIPE MENDES de Oliveira

(1949). Segundo e Atual Ocupante da Cadeira nº 32 da APL. Nasceu em 19 de abril de 1949, no município de Simplício Mendes, Piauí. É economista e professor aposentado da Universidade Federal do Piauí. Tem uma longa experiência na vida pública, iniciada aos 26 anos, quando exerceu o cargo de secretário estadual de Fazenda, no Governo Dirceu Arcoverde. Deputado Federal Constituinte. Exerceu ainda dois mandatos parlamentares na Câmara Federal.

Posição: Atual
Antecessor: Raimundo Nonato Monteiro de Santana (R. N. Monteiro de Santana) (1926)
Data Nascimento: 19, abril, 1949
Naturalidade: Simplício Mendes/PI
Data Posse: 22, março, 2019

Segundo e atual ocupante da Cadeira nº 32 da APL

Nasceu em 19 de abril de 1949, no município de Simplício Mendes, Piauí. É economista e professor aposentado da Universidade Federal do Piauí. Tem uma longa experiência na vida pública, iniciada aos 26 anos, quando exerceu o cargo de secretário estadual de Fazenda, no Governo Dirceu Arcoverde. Deputado Federal Constituinte. Exerceu ainda dois mandatos parlamentares na Câmara Federal. Integrou diversas comissões técnicas no Congresso Nacional, destacando-se a Comissão Mista de Orçamento. Vice-governador. Foi secretário-executivo do Ministério das Cidades. Presidiu a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (COMDEVASF). Tomou posse na APL em 22 de março de 2019. É pesquisador.

Publicou, entre outras, as seguintes obras: “Formação Econômica do Piauí (Fundapi, 1995, Cap. III – p.55-81)”, “Economia e Desenvolvimento do Piauí (1662-2002)” e “Água Para Todos”.

Notícias relacionadas
Imagens do(a) Acadêmico(a)