Acadêmicos visitam Bioparque Pantanal

Compartilhe o conteúdo!

Poeta e acadêmico Antonio Cícero (ABL) encanta-se com o peixe no Bioparque.
Poeta e acadêmico Antonio Cícero (ABL) encanta-se com o peixe no Bioparque.

Os participantes do Congresso das Academias Estaduais de Letras 2023, que se realiza em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, fizeram uma visita guiada pelo Bioparque – o maior aquário de água doce do mundo.

Com mais de 5 milhões de litros de água e aproximadamente 40 mil animais, o Bioparque Pantanal tem 21 mil metros quadrados de área construída. O local vai além da contemplação e oferece ao visitante um verdadeiro mergulho no conhecimento.

Além de desfrutar das belezas dos 32 tanques do circuito de aquários, os visitantes podem se conectar com a natureza ao ar livre, na Passarela de Contemplação, e desfrutar de uma exposição voltada à primavera, no Encantador Reino das Flores.

O passeio foi feito logo após a abertura do evento, ontem (19/10) pela manhã, no Centro de Convenções do Bioparque.

Evento prestigiado

A solenidade foi prestigiada por intelectuais, escritores, professores, estudantes e autoridades, entre elas o governador Eduardo Riedel; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins; a ex-senadora e acadêmica Marisa Serrano; o ex-senador e acadêmico Pedro Chaves dos Santos; os secretários estaduais de Governo, Pedro Caravina, e de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda; e o presidente da Fundação de Cultura (FCMS), Eduardo Mendes Pinto.

Dois imortais representaram a Academia Brasileira de Letras (ABL), os escritores Antonio Cícero e Ricardo Cavaliere. Ambos ressaltaram a grandeza do evento e seus primeiros resultados, como o estreitamento dos laços entre as academias e a abertura de novos caminhos que irão fortalecer a cultura como bem essencial e acesso universalizado.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, assinalou que ao completar 46 anos de vida, o Estado festejava também a sua Academia de Letras, e sentia-se honrado em receber uma comitiva tão ilustre e representativa da cultura nacional.

A Academia Piauiense de Letras é representada no evento pelo seu presidente, jornalista e escritor Zózimo Tavares.

Presidente da ASL e o governador de Mato Grosso do Sul.