Acadêmicos prestigiam reabertura do Conselho Estadual de Cultura

Compartilhe o conteúdo!

WhatsApp Image 2020-03-02 at 22.02.33

O Centro Cultural M. Paulo Nunes, sede do Conselho Estadual de Cultura, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, foi reaberto hoje (02.03) em solenidade que reuniu autoridades e personalidades da área cultural.

“A biblioteca ganhou acervo, o auditório recebeu climatização, sistemas de som e projeção”, destacou o secretário de Cultura, deputado Fábio Novo, ao falar do novo espaço.

Houve também o lançamento da nova edição da revista Presença, que homenageia o escritor M. Paulo Nunes, ex-presidente do Conselho e da Academia Piauiense de Letras.

O espaço ganhou ainda internet veloz, através do Piauí Conectado e uma parceria para exibição de filmes. A comunidade e escolas do entorno da Vermelha serão chamadas para compartilhar das novidades.

O governador Wellington Dias destacou o esforço do governo para destinar recursos com vistas à dinamização da cultura no Piauí.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Nelson Nery, afirmou que a zona Sul de Teresina viverá uma nova história com o novo Conselho.

Vários membros da Academia Piauiense de Letras participaram do evento, entre eles o presidente Zózimo Tavares, o vice-presidente Magno Pires e a secretária geral Fides Angélica, além de Elmar Carvalho, Felipe Mendes, Itamar Costa, Pedro da Silva Ribeiro, Plínio Macedo e Reginaldo Miranda.