Acadêmicos presentes à conferência do governador sobre o futuro do Piauí

Compartilhe o conteúdo!

A explanação do governador Rafael Fonteles foi estruturada em cima de setores econômicos.
A explanação do governador Rafael Fonteles foi estruturada em cima de setores econômicos.

A Academia Piauiense de Letras se fez presente à palestra “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí”, proferida na noite de ontem (08/04) no Centro de Convenções de Teresina pelo governador Rafael Fonteles.

A explanação do governador foi estruturada em cima de setores econômicos, destacando: Agropecuária e Agroindústria; Energias Renováveis e Indústria de Produtos Verdes; Mineração e Indústria de Produtos Minerais; Logística; Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Inteligências Artificiais (IAs); Turismo; Serviços de Saúde e Educação; Biotecnologia e Bioeconomia; Empreendimentos de Pequeno Porte; Agricultura Familiar; e Economia Criativa.

Representantes de diferentes instituições e do setor produtivo, políticos e líderes sociais e culturais compareceram à apresentação, que mostrou um novo Piauí de oportunidades e potencialidades, de forma a atrair novos investimentos.

Mais de 1.200 pessoas assistiram à palestra do governador. A APL foi representada pelo seu presidente em exercício Magno Pires (secretário geral) e pelos acadêmicos Elmar Carvalho, Reginaldo Miranda, Felipe Mendes, Itamar Costa, Jesus Tajra, Plinio Macêdo, Tony Batista, Wellington Dias e Zózimo Tavares.