Quatro livros serão lançados neste sábado (09), às 10h, no auditório da Academia Piauiense de Letras.
As obras são: Sombras do Passado, de Milton Borges, com apresentação de Elmar Carvalho; Hospital Getúlio Vargas: Saúde Pública em Teresina, 1937-1945, de Lêda Moura Da Silva, com apresentação da autora; A Arte de Viver – A Dama Da Diversidade Cultural Brasileira, de Safira Bengell, com apresentação da autora; e Anamorphosis, de Lucas Villa, com apresentação do acadêmico Nelson Nery Costa.
“Sombras do Passado”, de Milton Borges, é uma obra com ares cinematográficos, tendo sua parcela de romance, ação, conspiração e muito mistério e suspense. Um ótimo livro policial para a modernidade, pois se trata de uma história bastante verossímil, que não peca em seus mínimos detalhes, antes nos dá a certeza de que os fatos narrados podem ser cruamente verdadeiros em algum obscuro e segregado lugar do nosso planeta, talvez até bem mais próximo do que imaginamos.
Hospital Getúlio Vargas: Saúde Pública em Teresina, 1937-1945, de Lêda Moura da Silva, analisa a formação e prática do saber médico em Teresina, tomando como base o processo de uma série de saberes surgido na época, com a construção do hospital Getúlio Vargas, em 1941. Nesse período, compreendido pela história como Estado Novo, que vai de 1937 a 1945, o objetivo do poder estadonovista estava direcionado à formação do homem sadio e civilizado.
A Arte de Viver – A Dama da Diversidade Cultural Brasileira, de Safira Bengell, conta sua trajetória de sucesso, tem como biógrafo o professor Éneas Barros e foi publicado pela Editora Nova Aliança. Bengell foi a primeira artista transformista nordestina a ter lugar no cenário artístico do eixo Rio-São Paulo.
“Anamorphosis”, de Lucas Villa, é uma obra fascinante que promete desafiar suas perspectivas e enriquecer sua mente. Com uma narrativa envolvente, Lucas Villa nos convida a explorar o mundo das poesias e questionar nossas experiências.